Os Imortais
Okina conseguiu destruir Sunagakure, tornando o vilarejo um só com as suas origens, as areias profundas do deserto. O mesmo aconteceu em Kirigakure no Sato, onde a entidade afundou a vila no oceano que o cercava. Porém, ao tentar acabar com Konoha, a inimiga da humanidade falhou sendo impedida pelos novos salvadores do mundo. Abençoados por Hagoromo, os ninjas Mako e Mordred conseguiram selar a adversária criando uma segunda lua pairando sobre o planeta. Passadas algumas semanas, uma seita antiga se reuniu procurando o local onde poderiam ressuscitar Jashin, um deus antigo. Liderados por uma mulher capaz de ouvir a voz do deus, os seguidores subiram a Cordilheira dos Deuses e encontraram uma rocha cheia de selamentos frágeis e acabaram assim liberando um novo inimigo que se diz ter muitos nomes: Kami-sama, Jashin-sama e Shaka-sama. A nova divindade absorveu os poderes da lua onde Okina foi selada e transformou-se totalmente, porém, uma quantidade estranha de chakra vazou e espalhou-se no planeta inteiro.O novo inimigo da humanidade marcou três vilarejos: Konoha, Iwa e Kumo. Mas quais são seus verdadeiros planos? E quem é a pessoa que despertou depois de muitos anos?
.
.
.
.
.
Últimos assuntos
» Banco Yamiko
Hoje à(s) 00:07 por DelRey

» [ Filler ] Dialogo, O Verdadeiro Ice King - Parte 2.
Ontem à(s) 23:56 por Hitsugaya

» [CENA] Amaldiçoados sejam - Summer
Ontem à(s) 23:54 por Hipátia

» [DESAFIO] Glitine shall not pass
Ontem à(s) 23:48 por Hipátia

» Banco Kat
Ontem à(s) 23:40 por DelRey

» [Banco] Wings
Ontem à(s) 23:40 por DelRey

» Mordred I, Princess of Sharingan 2.0
Ontem à(s) 23:29 por DelRey

» [off] a gente tá de olho no que vocês está fazendo
Ontem à(s) 23:17 por Mordred

» [M.F] Tekken
Ontem à(s) 23:17 por DelRey

» [Banco] Gojou Hisaari
Ontem à(s) 23:16 por DelRey

» 3) Solicitações de Avaliação
Ontem à(s) 23:11 por DelRey

» [M.F] Gojou Hisaari
Ontem à(s) 23:11 por DelRey

» [Treino] Tekken
Ontem à(s) 23:10 por DelRey

» [Capítulo] The Cursed Jaguar
Ontem à(s) 23:09 por Jäger

» [Rank D] Fornecendo Auxílio
Ontem à(s) 23:06 por DelRey

» [ VIAGEM ] Hero's Come Back
Ontem à(s) 22:52 por Mordred

» [Missão Rank C] O Professor - Julian Kyor
Ontem à(s) 22:21 por Julian Kyor

» [SOLO] O Inferno Espiral
Ontem à(s) 22:21 por Oda

» Uzumaki Enji [うずまき炎司]
Ontem à(s) 22:17 por Nemesis

» banco
Ontem à(s) 22:15 por DelRey

Convidado

22/7/2018, 00:09
Geral
RPG
Ficha de personagem
Rank:
Perso:
HP:
CK:
ST:

Notificações
Não há notificações
Resetar as notificações

<

[ Chamado ] O Ciclo da vida, Gamabuga

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Link da Batalha: Aqui
Jogadores Envolvidos: Hitsugaya and Gamabuga
Motivos do Chamado: Narração contraditória, Defesa possivelmente invalida.

1. Não existe bem um motivo escandaloso aqui nesse chamado, ele é bem simples: usuário cometeu uma defesa meio que, confusa/errada? Vamos aos trechos:
@Hitsugaya escreveu:— Responda-me, o que diria se as próximas palavras fossem suas últimas? — Afrontou, ao mesmo tempo que os selos foram criados. As lâminas correriam rapidamente, tentando atingir seus pulos e pernas, mas principalmente, seu pescoço. Hitsuguya desejava, como sempre, acabar tudo rapidamente.

Caso desviasse do primeiro ataque, Hitsugaya traria ao dragão em campo, enviando-o em direção a escolhida, e quem sabe, matando-a. Depositaria toda sua atenção ao campo de batalha, não se permitindo descuidar.

@Gamabuga escreveu:Responda-me, o que diria se as próximas palavras fossem suas ultimas?", escutou o menino falar. No fim, parecia ser apenas mais um convencido, que sequer conhecia o mundo verdadeiramente. Mas nao se daria ao luxo de subestima-lo. Viu-o fazendo selos de mão. As gotas de chuva sendo cortadas, formando uma trajetória, a alertaram sobre as laminas de ar.

Não tardaria em sua defesa. Já passara por muita coisa, não seria isso que a pararia. Por estar correndo sobre a parede de um dos prédios, usaria um Shunshin no Jutsu para se distanciar da trajetória do primeiro ataque. Assim que visse o enorme dragão de gelo sendo formado, já sabia o que fazer. Seu oponente, de alguma forma, conseguia se sustentar no ar, e ainda tinha a capacidade de trazer essas criaturas para o campo de batalha. Não seria nem um pouco prudente estender a luta pelo lado de fora.

Como grifado nos trechos, o usuário considerou que eu falaria e depois faria selos e mesmo assim ainda narrou vendo as laminas se aproximar, tudo isso num eximo tempo de reação de menos de 1 segundo, diante das considerações próprias dele de 25 metros de distância. Meu jutsu corre em velocidade 04, mas com buff ocasionado pela pericia ele correria em velocidade 05, mas isso sendo considerado ou não ainda é indiferente visto os feitos narrado pelo adversado. Para piorar, nas minhas considerações citei velocidade máxima, enquanto na do usuário, que utilizou até mesmo sushin no jutsu, ele apenas utilizou 03 de velocidade na defesa, 4 com sushin, vejamos:
@Hitsugaya escreveu:Segui você de forma sagaz, escondido, voando pelo vento. Considere nossa distância de 20/25 metros (estou acima de você). Como você estava pulando de prédio e prédio, temos que concordar que não era difícil chegar em você. Velocidade máxima usada em todos os movimentos.

@Gamabuga escreveu:tudo tentativa
completamente atento aos arredores, principalmente a sua movimentacao
tirando o dash dos shunshins, vel 3 nos movimentos, entao nao gasto stamina
vc falou 20/25m... considerarei 25. dps do shunshin virou 45 entao. levando em conta o fato de que voce nao se movimentou na minha direcao durante o ataque, eu tenho mais do que tempo suficiente para encontrar uma abertura e entrar nela durante a investida do dragao.

2. Caso o acima esteja correto, eu considerei cortar o pescoço do personagem alheio, considero como válido então? O trecho ta grifado ai.

Hitsugaya Tōshirō
日番谷 冬獅郎
Nukenin B
Nukenin B

@Gamabuga - Você tem até às 13:02 horas para responder.

Depois de responder, favor me marcar, que julgarei no prazo da regra.

Minha Ficha | Meu banco | Minha Casa | Campo de treinos | Gabinete | Criações de jutsus

Narração
_Falas
"Pensamentos"
*Ações*

Gastos e Danos de Jutsus:
Rank E: 00(10un) & 00;
Rank D: 10(10un) & 25;
Rank C: 25(30un) & 45;
Rank B: 50(50un) & 70;
Rank A: 100(100un) & 140;
Rank S: 200(200un) & 280;
Rank -: 75 & 90.
Tsuchikage
Tsuchikage

Juiz:

Um ponto importante é que não houve consideração citada no post do Gamabuga, ele nenhum momento ele considerou que você fez selos depois da fala, aconteceu um pequeno erro de interpretação nessa parte, provável por falta de atenção de ambas partes. Nesse caso a luta prossegue normalmente, estou declarando um auto-hit para o Gama em relação a isso, porem, suas ações continuam validas. Prossigam com a luta, lembrando que isso é uma avaliação com bom senso, caso ambos queiram pedir outra avaliação fica a critério de vocês;.

Ficha
Bakuha Butai|Anbu
Bakuha Butai|Anbu

Peço um aval de um novo juiz, um no cargo, reavaliação.
Não me importo muito, mas creio que @Yamiko deveria ter ficado com o chamado, ela postou ali avisando né?

Hitsugaya Tōshirō
日番谷 冬獅郎
Nukenin B
Nukenin B

E eu peço o aval de um novo juiz...
Como o heder falou que não se importa muito, creio q nao tenha problema o meu pedido ser aceito.
Eu prefiro o Doug, acho que ele é um juiz muito bom.
Nukenin B
Nukenin B

minha resposta:

@Hitsugaya escreveu:— Responda-me, o que diria se as próximas palavras fossem suas últimas? — Afrontou, ao mesmo tempo que os selos foram criados. As lâminas correriam rapidamente, tentando atingir seus pulos e pernas, mas principalmente, seu pescoço. Hitsuguya desejava, como sempre, acabar tudo rapidamente.

Caso desviasse do primeiro ataque, Hitsugaya traria ao dragão em campo, enviando-o em direção a escolhida, e quem sabe, matando-a. Depositaria toda sua atenção ao campo de batalha, não se permitindo descuidar.

@Gamabuga escreveu:Responda-me, o que diria se as próximas palavras fossem suas ultimas?", escutou o menino falar. No fim, parecia ser apenas mais um convencido, que sequer conhecia o mundo verdadeiramente. Mas nao se daria ao luxo de subestima-lo. Viu-o fazendo selos de mão. As gotas de chuva sendo cortadas, formando uma trajetória, a alertaram sobre as laminas de ar.

Não tardaria em sua defesa. Já passara por muita coisa, não seria isso que a pararia. Por estar correndo sobre a parede de um dos prédios, usaria um Shunshin no Jutsu para se distanciar da trajetória do primeiro ataque. Assim que visse o enorme dragão de gelo sendo formado, já sabia o que fazer. Seu oponente, de alguma forma, conseguia se sustentar no ar, e ainda tinha a capacidade de trazer essas criaturas para o campo de batalha. Não seria nem um pouco prudente estender a luta pelo lado de fora.

Tudo que eu fiz foi narrar a minha reação à fala dele... na frase seguinte eu narrei a minha reação à técnica dele. Não existem quaisquer conectivos ou preposições que indiquem que isso foi um ato, seguido de outro... infelizmente a tela do computador é bidimensional, então não posso escrever as duas frases uma encima da outra. Por isso, tive que separar. Ainda acho bem bobo ficar fazendo chamado por causa de semanticazinha assim.

@Hitsugaya escreveu:Segui você de forma sagaz, escondido, voando pelo vento. Considere nossa distância de 20/25 metros (estou acima de você). Como você estava pulando de prédio e prédio, temos que concordar que não era difícil chegar em você. Velocidade máxima usada em todos os movimentos.

@Gamabuga escreveu:tudo tentativa
completamente atento aos arredores, principalmente a sua movimentacao
tirando o dash dos shunshins, vel 3 nos movimentos, entao nao gasto stamina
vc falou 20/25m... considerarei 25. dps do shunshin virou 45 entao. levando em conta o fato de que voce nao se movimentou na minha direcao durante o ataque, eu tenho mais do que tempo suficiente para encontrar uma abertura e entrar nela durante a investida do dragao.

Bom... agora indo pra questão da velocidade. Vou fazer as contas certinho pra que não haja dúvida. Eu estava a 25m, correndo à velocidade 3 (14m/s). O jutsu vinha a velocidade 5 22m/s. O shunshin precisa de 1 selo de mão... eu tenho 4 em selos. mesmo considerando 3, pra caso haja corte de stamina se usar 4, quer dizer q eu faço 3s/s. Ou seja, 1/3 de segundo por selo. Vamos ver quanto tempo demora pra o jutsu dele chegar até mim.

Com uma conta básica. Velocidade relativa é (14-22)... se jogar na formulinha: Vel = Posição/Tempo. A gente encontra que o tempo até o jutsu me encontrar é 25/8, q da 3,125 segundos. Considerando que o tempo de reação de um humano normal é 0,2 segundos em média... eu teria 2,925 segundos pra executar um selo, que eu demoro 0,4 segundos no máximo pra executar... (Até confirmei com um amigo meu q eh prof de fisica e ele falou q ta show)

Descontei o tempo de reação pq o heder tiltou falando q eu reagi rapido demais na consideração dele... e o fato de eu ja estar correndo mesmo antes de notar o jutsu vem do fato de eu estar perseguindo a menina misteriosa la, antes mesmo de te notar.

Depois disso eu já estaria a 45m de distancia por conta do shunshin... tornando bem mais fácil a segunda fuga (do dragão), já que era só entrar por uma janela.

acho q o hiperlink pra batalha do heder nao ta funcionando, toma aki entao
http://narutorpgakatsuki.com.br/t59738-rp-hist-o-ciclo-da-vida-gamabuga?highlight=gamabuga
Nukenin B
Nukenin B

Juiz:

Lendo e relendo a narrativa não encontrei a parte em que Gamabuga cita que você falou e depois fez os selos. Gama narra que viu tu fazendo os selos e então reagiu a isso. Narra que viu as lâminas de vento, mas sem ser exato no momento, indicando por lógica (e sequência narrativa) que imediatamente que elas foram criadas: "Viu-o fazendo selos de mão. As gotas de chuva sendo cortadas, formando uma trajetória, a alertaram sobre as laminas de ar."; portanto não considero correta a afirmação do acusador que Gama viu as lâminas já próximas (se aproximar), pois dito assim indica que ele viu quando elas já estavam a ponto de atingi-lo. Na narração a interpretação que tive é que ele viu assim que foram criadas.

A frase "Afrontou, ao mesmo tempo que os selos foram criados" é um pouco confusa tendo em vista o tempo exato. A impressão que se dá é que disse e depois realizou os selos, embora seja plausível também compreender que foi ao mesmo tempo. Entretanto punir alguém com base em algo impreciso é um pouco demais, ao meu entender. Hitsugaya, me parece, se baseou na inversão com base na posição/ordem que foi organizada na narrativa (estruturalmente). O mesmo erro correríamos se fôssemos analisar sua ação assim que seria: falas > selos. Isso se fôssemos considerar a ordem das palavras. Que, como destacado, é próprio do ato de narrar - sem valor algum analisado apenas como palavras isoladas - e não indica o significado da ação, mas apenas sua descrição.

Conclusão: Defesa válida por parte de Gamabuga.

off:
Gostaria de citar um fato curioso: Hitsugaya criou um tópico sugerindo que as Considerações possuíssem regras para evitar confusões nas interpretações. Ele em sua postagem oculta o valor da "velocidade máxima", deixando que seu adversário descubra por si só. Sem citar os valores da velocidade máxima corporal ou no uso dos jutsus, apenas diz velocidade máxima. Depois diz no chamado os números que deveria ter colocado na postagem. Apenas destaco por ser curioso o fato que quis induzir o adversário ao erro usando do artifício que propôs regra para regulá-lo.

"Não ataque alguém só por estar magoado.
Um general não deve colocar suas tropas em campo
apenas para satisfazer seu próprio esplendor."
—— A arte da guerra, Sun Tzu
• Banco • Ficha • Status
Jōnin
Jōnin

O ceifeiro continuaria sua perseguição um pouco longe, mas sempre em uma velocidade superior ou igual à da inimiga. Em meio ao caminho a espada tomou a posse divina, sua aparência, em meio ao ar, se transmutou em uma mais madura e adulta, revelando o poder do verdadeiro Ice King, adentrando pela janela que a ninja usou se viu num quarto diferente, era iluminado e possuía um perímetro com cerca de quarenta metros, por sorte, com o poder da espada foi rápido suficiente para um simples balançar dela transformasse toda água sobre a garota gélida, que por está se movimentando na tensa chuva, seria lógico seu corpo ou vestes congelasse praticamente por inteiro.

primeiro isso daí n tá errado n? ele ta afirmando um bando de coisa nesse parágrafo ai. Principalmente afirmando que eu garantidamente fui pego na técnica.

por sorte, com o poder da espada foi rápido suficiente para um simples balançar dela transformasse toda água sobre a garota gélida, que por está se movimentando na tensa chuva, seria lógico seu corpo ou vestes congelasse praticamente por inteiro.

Minha velocidade foi 05, e força 02. Mas no momento do Sushin, a velocidade se tornaria 06.
ele considerou isso dai mas eu n entendi... ele não usou shunshin no post, nem está na lista de jutsus usados. não entendi de onde veio o buff da velocidade.

No entanto, Hitsugaya também não foi besta, sua visão já era privilegiada e aproveitou desde a primeira defesa para seguir seu alvo
isso daí é invalido. ele ta modificando ação do post anterior. Pois nos posts anteriores eu considerei que ele não se moveu durante os ataques e ele sequer reclamou e a batalha seguiu deboa. Só que agr ele ta falando que me perseguiu desde a primeira defesa.

E outra... acho que ele descontou o chakra errado. Ele colocou que ta com 990/1250.
No post anterior ele usou duas rank A (200) + 10 de chakra pra voar. então ficaria com 1040. Nesse post ele usou a (2) habilidade da arma que custa 50 de chakra + uma rank A (100) + a hab de voar(10). Ficaria com 880/1250.
Nukenin B
Nukenin B

1. Incrível como sempre retornamos para essa mesma questão, e mesmo assim outro juiz poderá vim e repetir novamente que o fato de, mesmo que pareça afirmação, é apenas um efeito narrativo. Você pode verificar qualquer evento daqui, onde as narrações são assim e caso um juiz/mestre desconsidere a gente ou só esquece que aquilo aconteceu ou narra a falha. E mesmo assim, veja a narração "seria lógico seu corpo ou vestes congelasse praticamente por inteiro.".

2. Técnica básica não precisa de descrição, viste: aqui. E perdão por não ficar tão claro onde usei, percebo agora que foi uma pequena falha, mas ta aqui: "Entretanto, nem de longe aquele foi seu último ataque, com um jutsu básico tentaria alcançar a garota para decapita-la de vez. "

3. Você não pode considerar meus movimentos, namoral, isso é GM. Mas caso, o juiz, considere isso > irei sair da luta (disse na narração).

4. Esqueci de tirar descrição do A, não usei, viste narração/consideração. Então faltou apenas 10, arrumo próximo post (regra permite).

É isso.

Hitsugaya Tōshirō
日番谷 冬獅郎
Nukenin B
Nukenin B

ai doug falou q ia avaliar.

aproveitando isso... eu tenho uma duvida sobre esse teu jutsu de congelar umidade lek.

tu tem que "escolher" o que tu vai congelar certo? senão tu meio q se auto-congelaria. E é radial o alcance? Como funciona? Ficou bem vaga a descrição.
Nukenin B
Nukenin B

Técnica/espada é minha, conduz meu chakra, logo sim congela o que eu quero.
sendo ela capaz de congelar a tudo, até mesmo material de chakra, que possua umidade, no entanto, só poderá congelar umidade que contenha chakra alheio uma vez ao turno, mas umidade sem chakra ou do próprio chakra é sem restrições. O alcance da técnica chega até cinquenta metros, e possui um gasto de cinquenta de chakra para ativação e metade por cada turno que se mantiver, durando de acordo com a stamina.
Mirei em você, tentei congelar toda água no seu corpo/veste. Praticamente tudo.

—— But if revenge is called justice, then that justice breeds yet more revenge.
Heroína || Raikage
Heroína || Raikage

Juiz:

Na postagem anterior de Hitsugaya ele fez os ataques e caso não se efetivassem, ativaria o Dragão. Para além disso, não há menção nessa postagem. Na postagem atual ele insere algo dizendo que "Tentou correr, e conseguiu, mesmo que o dragão avançasse ela ainda era mais esperta e continuava a correr." Ou seja, considerou que ele correu do jutsu, corforme a defesa. Mas o erro está a seguir "sua visão já era privilegiada e aproveitou desde a primeira defesa para seguir seu alvo" O erro está em negrito. Aí de fato ocorre de tentar refazer o acontecido. Você narrou que apenas tentaria um segundo ataque se o primeiro falhasse e não há menção na primeira postagem de acompanhar o inimigo. Desfazer o Dragão ou não é irrelevante, embora consiga visto que pode controla-lo. Mas não existe tempo hábil para alcançar o ninja que se enfiou nos prédios e saiu do outro lado, visto que ele correu quando viu e você começaria apenas depois dele já estar se escondendo.

Decisão: movimentos ofensivos anulados, visto que Gama já tinha entrado no prédio e saído do outro lado. Não daria tempo de alcança-lo conforme dito na narração.

*Sobre a narrativa que afirma, se deve tomar cuidados. Por isso eu sempre digo e as pessoas ficam surpresas quando percebem que narrar em missão, rp, evento é uma coisa, pois o narrador geralmente releva. Narração em pvp é outra coisa.

"Não ataque alguém só por estar magoado.
Um general não deve colocar suas tropas em campo
apenas para satisfazer seu próprio esplendor."
—— A arte da guerra, Sun Tzu
• Banco • Ficha • Status
Jōnin
Jōnin

Conteúdo patrocinado
Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

resposta rápida

Permissão deste fórum: