Os Imortais
Okina conseguiu destruir Sunagakure, tornando o vilarejo um só com as suas origens, as areias profundas do deserto. O mesmo aconteceu em Kirigakure no Sato, onde a entidade afundou a vila no oceano que o cercava. Porém, ao tentar acabar com Konoha, a inimiga da humanidade falhou sendo impedida pelos novos salvadores do mundo. Abençoados por Hagoromo, os ninjas Mako e Mordred conseguiram selar a adversária criando uma segunda lua pairando sobre o planeta. Passadas algumas semanas, uma seita antiga se reuniu procurando o local onde poderiam ressuscitar Jashin, um deus antigo. Liderados por uma mulher capaz de ouvir a voz do deus, os seguidores subiram a Cordilheira dos Deuses e encontraram uma rocha cheia de selamentos frágeis e acabaram assim liberando um novo inimigo que se diz ter muitos nomes: Kami-sama, Jashin-sama e Shaka-sama. A nova divindade absorveu os poderes da lua onde Okina foi selada e transformou-se totalmente, porém, uma quantidade estranha de chakra vazou e espalhou-se no planeta inteiro.O novo inimigo da humanidade marcou três vilarejos: Konoha, Iwa e Kumo. Mas quais são seus verdadeiros planos? E quem é a pessoa que despertou depois de muitos anos?
.
.
.
.
.
Últimos assuntos
» [Sugestão] Clã Kurama
Hoje à(s) 10:20 por Shizui

» [Promoção] Dia dos namorados e Ferias
Hoje à(s) 10:13 por Shion

» [ FÉRIAS ] MÊS DO UP
Hoje à(s) 10:13 por Shion

» [Missão C] Atrás do Pervertido!
Hoje à(s) 10:00 por Summer

» [Missão Rank C] O Professor - Julian Kyor
Hoje à(s) 09:56 por Tenshin

» [Missão Rank B] O Espião - Omoi
Hoje à(s) 09:53 por Tenshin

» [ Teste Tokujo ] Nanama
Hoje à(s) 09:35 por Gesso

» [Episódio] A segunda chance de Kumo!
Hoje à(s) 09:13 por Olsen

» 1) Solicitações de Roleplay (Plotting)
Hoje à(s) 09:02 por Olsen

» 4) Troca de Narrador
Hoje à(s) 08:58 por Olsen

Convidado

19/7/2018, 10:38
Geral
RPG
Ficha de personagem
Rank:
Perso:
HP:
CK:
ST:

Notificações
Não há notificações
Resetar as notificações

[Sugestão] Hiraishin e seu gasto

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

22042018

Bom, considerando que a utilização do Hiraishin para fugir para outro tópico continuará existindo (de acordo com esta sugestão), vou utilizar esse tópico para tentar considerar uma quantidade de Chakra gasto para utilizá-lo em certas distâncias. Já que já temos a quantia de chakra gasta para objetos, não irei questionar isto.

Bem, já que teleporte de Hiraishin gasta em torno de 50 de chakra, e Kages (Minato) tem cerca de 2000 de Chakra no máximo (desconsiderando a questão de Stamina, qualidade etc), podemos pensar em algo baseado na distância. Distâncias curtas, obviamente não há necessidade de gasto de chakra já que seria algo ínfimo que só dificultaria os cálculos, mas vamos lá:

Distâncias curtas: Indiferente
Distância de extremos de uma cidade grande: 50 CH
Distância de localidades situadas no mesmo país, sendo este pequeno: 75 CH
Distância de localidades situadas no mesmo país, sendo este grande (ex: Konoha e Mizuashi): 100 CH
Distância de Konoha ao Vale do Fim: 150 CH
Distância de Ame a Taki: 200 CH
Distância de Ame a Oto: 300 CH
Distância de Konoha à Iwa ou Kumo: 500 CH
Distância de Konoha à Kiri: 600 CH
Distância de Suna à Kiri: 750 CH

Fiz tudo isso baseado nesse mapa:

Lembrando que essas distâncias são apenas referenciais, então por exemplo, de Iwa a Taki seria gasto 150 de CH, tendo em vista que é a mesma distância de Konoha às suas fronteiras, assim como Iwa e Ame teria gasto de 200 de CH. Quando a referência é duvidosa, vale-se o chakra da distância maior. Obviamente quanto maior a distância, maior o chakra será gasto exponencialmente.

Obviamente estou aberto a outras sugestões, ou se preferem valores fixos de vila a vila e tal...

Edit 1: Ao invés de Konoha às suas fronteiras nos exemplos abaixo, considerar ao Vale do Fim...

Edit 2: Editei de Konoha às 5 outras grandes vilas para Konoha à Iwa, Kiri ou Kumo, tendo em vista que Konoha à Suna entra na referência de Ame a Oto...

Edit 3: Organizei melhor os valores, a pedidos. Dividi o gasto de Suna à Kiri pela metade, inclusive o de outras vilas, e de Ame a Oto a referência mudou de 500 de CH para 300.

Última edição por 'Akira Rinne em 22/4/2018, 20:45, editado 3 vez(es)
Chūnin
Chūnin

em 22/4/2018, 19:53

Nice, aprovo.

em 22/4/2018, 20:09

ap. não sei quanto aos custos, mas a ideia inicial é boa.

em 22/4/2018, 20:26

reprovo, me diz no anime/mangá que mostra que de acordo com distância o gasto do Minato/Tobirama aumentava, se me mostrar eu aprovo.

em 22/4/2018, 20:31

Não só distância, se ele transportasse qualquer objeto ou pessoa, também aumentava, como até tem nas nossas regras.

http://naruto.wikia.com/wiki/Flying_Thunder_God_Technique

"Because this technique is able to affect anything that is in contact with the user or somehow connected to their chakra,[5] they can also use this technique to teleport other objects or people, though the size of the object and the distance of the location dictates the amount of chakra required."

Já traduzi na outra sugestão, inclusive.

em 22/4/2018, 20:38

Você mostrou o que me pediu, então aprovo.

Mas não com esses valores, isso é muito, mas muito chakra. Quando você faz uma sugestão, você não deve pensar nos utilizadores atuais, pense como se fosse você o usuário do Hiraishin, com seus status. Ou pense num player que tem todos os requisitos mínimos, e pegou a habilidade agora: ele teria 1K de chakra para ir de vila a vila, sendo que uma das funções do hiraishin é a locomoção mais rápida? A partir do momento que algo que devia ser vantagem em alguma coisa, se torna uma desvantagem, algo está errado e que precisa se ajustar.

Não vou dar valores, isso aí tá mto alto só digo isso.

em 22/4/2018, 20:45

Valores melhor organizados.

em 22/4/2018, 21:51

Eu aprovo .

em 22/4/2018, 21:55

Aprovo.

em 22/4/2018, 22:02

Reprovo, tenho técnicas mortais mais baratas que esses custos absurdos. Esse povo deve pensar que chakra cresce nas arvores...

em 22/4/2018, 22:06

@Isabell@ escreveu:Reprovo, ela tem técnicas mortais mais baratas que esses custos absurdos. Esse povo deve pensar que chakra cresce nas arvores...

em 22/4/2018, 22:10

@Isabell@ escreveu:Reprovo, tenho técnicas mortais mais baratas que esses custos absurdos. Esse povo deve pensar que chakra cresce nas arvores...

em 22/4/2018, 22:11

Krista escreveu:
@Isabell@ escreveu:Reprovo, tenho técnicas mortais mais baratas que esses custos absurdos. Esse povo deve pensar que chakra cresce nas arvores...

em 22/4/2018, 22:13

Reprovo. Gastos realmente absurdos, vocês tem que entender que quem desenvolve uma habilidade está apto à usá-la em seu nível máximo. Pelo menos até onde seu conhecimento vai.

em 22/4/2018, 22:14

@DouglasCapiotti escreveu:
Krista escreveu:

E ainda faço a uma nova pergunta: Quando a atual regra de Hira foi usada de maneira idiota/absurda ao ponto de precisar de nerfs? Ela sempre demostrou funcionar bem em minha visão. Eu entendo seu ponto de vista, mas não vejo motivos para uma mudança na regra atual.

em 22/4/2018, 22:19

@DelRey escreveu:
Krista escreveu:

E ainda faço a uma nova pergunta: Quando a atual regra de Hira foi usada de maneira idiota/absurda ao ponto de precisar de nerfs? Ela sempre demostrou funcionar bem em minha visão. Eu entendo seu ponto de vista, mas não vejo motivos para uma mudança na regra atual.

Bem tendo em conta que existem 3 usuários e o zoobike ainda nao usou e a minha presença é insignificante.... eu diria que é uma tentativa de nerfar a krista... porque realmente 17 tipos de teleporte diferente numa personagem é demais :×

em 22/4/2018, 22:20

Krista escreveu:

O comentário faz sentido; mudando meu voto para reprovo.

em 22/4/2018, 22:22

Como eu disse na outra sugestão, tinha que banir essa habilidade extremamente OP.

Limitar não existe, ainda mais desse jeito aí. É igual a Isa Pt disse:
técnicas mortais mais baratas que esses custos absurdos.

Seria uma mudança sem pé nem cabeça. Reprovo.

em 22/4/2018, 22:46

Galera que falou que quero nerfar o Krista, sei nem oq ele tem na conta dele. Só que ao ver o questionamento de fuga, podendo ir até para a Lua, decidi criar essa sugestão, pq aí já é demais. Não tem nada haver com nerfar Hiraishin num combate, até pq isso de teleporte de vila em vila não tem nada haver com combate (apesar de poder ser usado para fuga...)

A questão de meu pensamento é: o cara pode gastar todo o chakra num combate, porém sobrou 75. Ele simplesmente se teletransporta pra longe pq vê q não vai ganhar, ponto. Limitando o uso do Hiraishin dessa forma, o usuário vai economizar melhor o chakra para, se numa necessidade de fuga, fugir para um local onde o selo está, gastando chakra equivalente à distância. Sendo de qualquer forma gastando apenas 50 de chakra pra se teletransportar pra outra galáxia, usuário de Hiraishin não vai morrer nunca, ao meu ver.

Não to querendo nerfar ninguém ou nada do tipo, até pq como muito de vcs estão dizendo, "a sugestão não tem nem pé nem cabeça". Ah, e técnicas mortais não tem haver com chakra ou algo do tipo, até pq uma facada no coração é mortal, e nem chakra gasta, a questão é justamente que um usuário de Hiraishin conseguiria fugir em qualquer situação, algo que não é verdade. No anime mesmo, Tobirama não conseguiu sair e salvar as outras 5 pessoas q estavam c ele (inclusindo Sarutobi e Danzou).

em 22/4/2018, 23:04

@'Akira Rinne escreveu:Galera que falou que quero nerfar o Krista, sei nem oq ele tem na conta dele. Só que ao ver o questionamento de fuga, podendo ir até para a Lua, decidi criar essa sugestão, pq aí já é demais. Não tem nada haver com nerfar Hiraishin num combate, até pq isso de teleporte de vila em vila não tem nada haver com combate (apesar de poder ser usado para fuga...)

A questão de meu pensamento é: o cara pode gastar todo o chakra num combate, porém sobrou 75. Ele simplesmente se teletransporta pra longe pq vê q não vai ganhar, ponto. Limitando o uso do Hiraishin dessa forma, o usuário vai economizar melhor o chakra para, se numa necessidade de fuga, fugir para um local onde o selo está, gastando chakra equivalente à distância. Sendo de qualquer forma gastando apenas 50 de chakra pra se teletransportar pra outra galáxia, usuário de Hiraishin não vai morrer nunca, ao meu ver.

Não to querendo nerfar ninguém ou nada do tipo, até pq como muito de vcs estão dizendo, "a sugestão não tem nem pé nem cabeça". Ah, e técnicas mortais não tem haver com chakra ou algo do tipo, até pq uma facada no coração é mortal, e nem chakra gasta, a questão é justamente que um usuário de Hiraishin conseguiria fugir em qualquer situação, algo que não é verdade. No anime mesmo, Tobirama não conseguiu sair e salvar as outras 5 pessoas q estavam c ele (inclusindo Sarutobi e Danzou).

gente nada, pode chamar isa. A isa acha que esta a nerfar mas antes de ler o resto.... a gente não foi a lua com o hiraishin... foi com o kamui..... logo não nerfa hiraishin xD nerfa uchiha

em 22/4/2018, 23:09

Nerfa todo jikukan ninjutsu que se teletransporta para outros lugares super mega ultra distantes, sendo assim

em 22/4/2018, 23:11

@'Akira Rinne escreveu:Nerfa todo jikukan ninjutsu que se teletransporta para outros lugares super mega ultra distantes, sendo assim

mas jikukan é ninjutsu.... queres nerfar 1/3 do forum? xD nem é troll, quero apenas deixar bem claro que devido a um caso hipotetico querem nerfar um terço do forum....

Mais vale copiar o argumento usado no Batman V Superman foi tão extremo..... "se existir 1% de probabilidade de que teleporte será usado para ir muito longe, temos de assumir como absoluta certeza"

em 22/4/2018, 23:24

Chegamos ao ápice argumentativo da sugestão. O argumento é: nerfa o que eu não tenho, não vou usar mesmo. Sério, eu espero mesmo não estar sendo egocêntrico no que eu vou dizer aqui, mas você acha mesmo que um usuário de Jikuukan Ninjutsu, cheio de possibilidades de uso da técnica e idéias para criação, iria fugir de você? Não digo você que criou a sugestão, mas falo contigo ai, que está lendo e aprovou a sugestão. O quão bom você pensa que é pra assumir que nós, teleportadores, vamos fugir de vocês? O argumento de que podemos utilizar isso pra fugir parte da premissa de que somos inferiores a vocês e que precisamos usar de um método como esse para fugir do combate e por isso devem nerfar, mas você já lutou com algum membro que tenha a habilidade? Você já venceu ele completamente, sem precisar chorar para juiz, e ele aproveitou dessa "apelação" do Hiraishin no Jutsu para fugir? Não.

Não é o Hiraishin no Jutsu que está desbalanceado, tampouco a Staff que está protegendo um usuário e esse discurso não está sendo escrito por mim como Staff, mas, como foi feito na denúncia de hoje cedo, como PLAYER. A questão é que vocês estão colocando como 100% de certeza a verdade de que são superiores a ponto de precisarmos utilizar de uma técnica de fuga para sobrevivermos. E, aproveitando que a grande maioria do forum me vê como um cara arrogante, como um Tony Stark pobre, gostaria de deixar algo bem claro: eu, quando não existia Uchiha no forum, ainda era o mais forte. Não coloque os usuários de Hiraishin como fracos e covardes que fugiriam utilizando a técnica como argumento para o medo óbvio. Eu acho que posso dizer por mim, pelo Zoobike e pela Isabell@ que nós não fugiríamos de um combate se vocês quisessem vir nos enfrentar.

É só isso mesmo, câmbio e desligo.

em 22/4/2018, 23:28

Podem bloquear o tópico staff, agradeço àqueles que ouviram a meu pedido e aos que votaram.

em 22/4/2018, 23:32

Aprovo a ideia da distância, até porque a Wikia fala exatamente sobre isso. Acredito que os valores devam ser melhor avaliados...
Além disso, ótima sugestão.
Aprovo.

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

resposta rápida

Permissão deste fórum: