Os Imortais
Okina conseguiu destruir Sunagakure, tornando o vilarejo um só com as suas origens, as areias profundas do deserto. O mesmo aconteceu em Kirigakure no Sato, onde a entidade afundou a vila no oceano que o cercava. Porém, ao tentar acabar com Konoha, a inimiga da humanidade falhou sendo impedida pelos novos salvadores do mundo. Abençoados por Hagoromo, os ninjas Mako e Mordred conseguiram selar a adversária criando uma segunda lua pairando sobre o planeta. Passadas algumas semanas, uma seita antiga se reuniu procurando o local onde poderiam ressuscitar Jashin, um deus antigo. Liderados por uma mulher capaz de ouvir a voz do deus, os seguidores subiram a Cordilheira dos Deuses e encontraram uma rocha cheia de selamentos frágeis e acabaram assim liberando um novo inimigo que se diz ter muitos nomes: Kami-sama, Jashin-sama e Shaka-sama. A nova divindade absorveu os poderes da lua onde Okina foi selada e transformou-se totalmente, porém, uma quantidade estranha de chakra vazou e espalhou-se no planeta inteiro.O novo inimigo da humanidade marcou três vilarejos: Konoha, Iwa e Kumo. Mas quais são seus verdadeiros planos? E quem é a pessoa que despertou depois de muitos anos?
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Qui 19 Jul 2018 - 10:45
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1) Solicitações de Roleplay (Plotting)

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1) Solicitações de Roleplay (Plotting) - em Seg 11 Set 2017 - 23:19

Relembrando a primeira mensagem :



SISTEMA DE ROLEPLAY (Plotting)


Pensando em maneiras de todos os jogadores avançarem com a própria história e ter maior imersão no universo, o Sistema de Roleplay ou Plotting funciona para a construção de narrativas duradouras (como pequenos eventos particulares) onde a vida de um personagem é construída, permitindo construir enredos próprios (com supervisão de um Narrador, sempre), desenvolvendo diversas coisas em uma única área, porém, as solicitações de Quests, Missões,  Treinos e semelhantes (ou seja, que não sejam desenvolvimento de enredo próprio) não podem ultrapassar os posts mínimos de cada Plotting.


Modos de Plotting


Quando um usuário decide usar o Sistema de Plotting, ele deverá ter em mente que não é um sistema rápido, ou seja, ele preza o desenvolvimento aprofundado tanto do enredo como do próprio personagem, portanto não é indicado aos jogadores que desejam "rushar". Entretanto, o sistema permite desenvolver muitas coisas e ainda conseguir recompensas diferentes dos sistemas mais simples como o de missões, treinamentos e quests. Portanto, existem vários tipos diferentes de Plotting, entre eles:


  • Cena
  • Capítulo
  • Ato
  • História
  • Crônica


Lista de Plottings:

Cena
Dificuldade: Fácil.
Posts Mínimos: 5. 
Posts Máximos: 10.
Nível de Recompensa: Baixo.
Passagem de Tempo Máxima: 1 semana (RPG).
Descrição: Uma cena é um tópico curto onde conta-se um acontecimento passageiro na vida do personagem. É permitido desenvolver treinos curtos (como de Qualidades e Databook), especialidades, ou até quest (com reduções), adquirir informações básicas e coisas simples que aconteceriam em um período máximo de uma semana na vida do personagem. As missões de classificação até C podem ser desenvolvidas em Cenas.

Capítulo
Dificuldade: Normal.
Posts Mínimos: 10.
Posts Máximos: 20.
Nível de Recompensa: Médio.
Passagem de Tempo Máxima: 2 meses (RPG).
Descrição: Um capítulo é um amontoado de cenas construindo uma espécie menor de história do personagem. Os acontecimentos dos capítulos podem durar aproximadamente seis meses da vida de um personagem, permitindo assim o desenvolvimento de treinos, quests, especialidades e até missões, mas dificilmente todos num único capítulo pelo limite de tempo transitado. Desta forma o personagem desenvolve uma parcela de sua história e ainda evolui diversas coisas. Em capítulos, diferente dos demais sistemas, os personagens podem conquistar corpos usáveis (sem habilidades únicas, mas rentáveis) e armas simples (criadas pelo narrador com habilidades, no máximo, Incomuns). As missões de classificação até B podem ser desenvolvidas em Capítulos.

Ato
Dificuldade: Normal.
Posts Mínimos: 20.
Posts Máximos: 50.
Nível de Recompensa: Alto.
Passagem de Tempo Máxima: 4 meses (RPG).
Descrição: Um ato é uma trama mais extensa que um capítulo, porém, menor que uma história podendo se relacionar direta ou indiretamente com o Arco Mundial (ou seja, a situação do RPG atual do fórum) ou não e permite um desenvolvimento profundo da história do personagem assim como ele em um todo. Em atos, o personagem pode desenvolver basicamente todas as coisas desde treinamentos simples até desenvolvimento de habilidades grandiosas (quests) e outros fins. Desta forma o personagem desenvolve uma parcela de sua história e ainda evolui diversas coisas. Em atos, diferente dos demais sistemas, os personagens podem conquistar corpos usáveis (sem habilidades únicas, mas rentáveis) e armas simples (criadas pelo narrador com habilidades, no máximo, Incomuns). As missões de classificação até A podem ser desenvolvidas em Atos.

História
Dificuldade: Difícil.
Posts Mínimos: 30.
Posts Máximos: 80.
Nível de Recompensa: Alto.
Passagem de Tempo Máxima: 4 meses (RPG).
Descrição: Uma história é uma trama complexa com inicio, meio e fim, que pode se relacionar direta ou indiretamente com o Arco Mundial (ou seja, a situação do RPG atual do fórum) ou não e permite um desenvolvimento profundo da história do personagem assim como ele em um todo. Em histórias, o personagem pode desenvolver basicamente todas as coisas desde treinamentos simples até desenvolvimento de habilidades grandiosas (quests) e outros fins. A maior diferença é que uma História precisa obrigatoriamente ter um desenvolvimento coeso, ou seja, mesmo os treinamentos devem fazer parte do contexto apresentado (Ex.: A história de um shinobi indo atrás de uma princesa sequestrada, mas no meio do caminho ele enfrenta um vilão e percebe que precisa aprender a qualidade de Shurikenjutsu, então ele inicia um treinamento sobre isso). Assim como em capítulos e cenas, batalhas, missões e adquirir itens é uma coisa normal. Em Histórias os personagens podem adquirir corpos com habilidades especiais (exceto de linhagens poderosas e especiais como os Uchihas e Senjus) e itens especiais de até nível Raro. As missões de classificação até A podem ser desenvolvidas em Histórias.

Crônica
Dificuldade: Muito Difícil.
Posts Mínimos: 40.
Posts Máximos: Ilimitado.
Nível de Recompensa: Gigantesco.
Passagem de Tempo Máxima: 6 meses (RPG).
Descrição: Uma crônica é um Arco Individual, ou seja, um arco desenvolvido especialmente para o(s) participantes. Trata-se de unificar uma ou várias Histórias, deixando assim como um sistema semelhante, permitindo um profundo desenvolvimento. Assim como em Histórias, nas Crônicas os personagens podem desenvolver basicamente tudo: missões, treinamentos, exploramentos, etc. Entretanto, dependem também de uma história coesa que se interligue, não tornando nada por acaso. Neste tipo, todos níveis de missões são aceitos e as recompensas podem conceder até mesmo habilidades únicas desenvolvidas para a Crônica. Armas, inclusive da série podem ser conquistadas dessa maneira, embora até o rank B. Não poderão, entretanto, dar nenhum tipo de Doujutsu, com a exceção de Doujutsus sob a posse do jogador (em seu Bingo Book, por exemplo) ou no caso de Roleplays em dupla, onde poderá haver a doação dos olhos, mas sempre de acordo com a regra de Metagamming.


Liberdade dos Jogadores x Liberdade dos Narradores


Como apresentado, o sistema permite que os Narradores tenham uma liberdade maior construindo enredos profundos, mas isso também é influenciado pelas decisões do Jogador. Ambos trabalham juntos na construção de um enredo coeso (que tenha sentido), plausível, e divertido para ambos. Claro que um Narrador pode sugerir que um treinamento seja feito, mas o jogador deverá aceitar ou não (mas tudo feito na narrativa), permitindo assim que nem sempre as coisas saiam como os dois lados querem, praticando a criatividade e as dificuldades, mas nunca removendo os conhecimentos dos personagens. Para isso, quando solicitado, o jogador sempre poderá criar um norteamento ao narrador através do Template de Pedido.

Os Narradores ainda possuem a liberdade de causar ferimentos, cometerem as quebras de regras básicas de Narradores (como AH, GM ou coisas do tipo, mas nunca cometendo atos do gênero por desavenças com jogadores). Os personagens nunca estarão seguros em Plotting (assim como nunca estão em ON), pois podem receberem defeitos, ferimentos e outras coisas. Além disso, o narrador pode adicionar coisas que influenciem na mudança de personalidade de um personagem tanto quanto um jogador pode construir a mesma coisa.

Em resumo, tudo depende de como a narrativa será construída entre narrador-participantes. Uma vez iniciado o Roleplay, ele não poderá ser cancelado de forma alguma, apenas com a morte do jogador ou através de reset.

Código:
[quote][b]Participantes:[/b]
[b]Estilo de Plotting:[/b] (Cena, Capítulo, História ou Crônica)
[b]NPCs Envolvidos:[/b] (Caso queira algum específico).
[b]Objetivos:[/b] (introdução ao objetivo do roleplay, sugestões ao narrador, pedidos que podem ou não serem cumpridos pelo narrador e tudo mais que achar necessário para contribuir na construção do narrador).[/quote]




Última edição por Karma em Sab 28 Abr 2018 - 11:00, editado 5 vez(es)

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“Eu gosto das minhas fraquezas, entende? Gosto do sofrimento.
Gosto da luz do verão, do cheiro do vento, do canto das cigarras.
Gosto tanto que chega a doer.”
(Haruki Murakami in Caçando Carneiros)

——— Perfil de Autor

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Jōnin | S.K
Jōnin | S.K


Participantes: Eu
Estilo de Plotting: Ato
NPCs Envolvidos: Um NPC que eu use na Quest de Cientista
Objetivos: Fazer quest pra Iryou apenas

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Tokubetsu Jonin
Tokubetsu Jonin

@ Pego Nyau

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Ficha - M.S - Banco
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Chūnin
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Participantes:shirotsuki(mikoto)
Estilo de Plotting: ato
NPCs Envolvidos: (Caso queira algum específico).
Objetivos: adquirir habilidade unica jiongu.

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ficha|M. De status|C. De técnicas|banco|mudança de Ficha|Corpos|Marionetes|Criação de jutsus
"Você não tem que me perdoar. Não importa o que aconteça com você de agora em diante, eu sempre vou te amar."
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Jōnin
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Participantes: Eu e Zeldrys
Estilo de Plotting: Capitulo
Objetivos: Fazer a missão Floricultura da Vila e após isso passar numa biblioteca e procurar aprender mais sobre doujutsus em gerais e dar umas lidas sobre os genjutsus de cada DJ e finalizar os últimos posts fazendo uma luta contra Zeldrys, mesmo como treino, sei lá yolo.

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“人生ってなに?狂気
We live in a fantasy world, a world of illusion. The great task in life is to find reality..”


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It's so easy to laugh
It's so easy to hate
It takes strength to
be gentle and kind


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Participantes: Akira Rinne
Estilo de Plotting: Ato
NPCs Envolvidos: A gosto do narrador
Objetivos: Roleplay para treino, principalmente qualidade Mestre Elemental, além de teste em Missão Rank B
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@ pego

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Ficha - M.S - Banco
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Participantes: Eu
Estilo de Plotting:cronica (infelizmente)
NPCs Envolvidos: Narrador tu é foda eu sei que tu consegue <3
Objetivos: primeiramente gostaria de adquirir a habilidade : "Habilidade em Ninjutsu (3) "(10) e também 5 missao rank B (50)

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Vamos brincar até um de nós cair
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@

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Did you think of ME?
M.S | Moeda$ | M.F
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Participantes: Oda
Estilo de Plotting: Ato
NPCs Envolvidos: Deixo a critério do narrador.
Objetivos: Realizar duas missões B

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Ficha - M.S - Banco
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Pego a do Oda

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Sorrio para mostrar a pressão dos Heróis, e esconder o medo dentro de mim. "
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Tokubetsu Jonin
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Participantes: Eu
Estilo de Plotting: Cen
NPCs Envolvidos: N/A
Objetivos: Desenvolver a qualidade bom controle de chakra .

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@Pego

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Ficha - M.S - Banco
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Participantes: Eu
Estilo de Plotting: História
NPCs Envolvidos: Danjuro, cientista que me ensinou Iryounin
Objetivos: Desenvolver a qualidade Conhecimentos Científicos, e realizar a Quest Cientista (Comprei o item Redutor de Graduação para Habilidade Única, por isso estou pedindo com o Rank Chunnin, só olhar no perfil, ou na ativação de itens)

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@ Pego

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Ficha - M.S - Banco
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@Pego Alice e Zeldrys

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Ficha - M.S - Banco
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Participantes: Eu
Estilo de Plotting: Cen 8 posts
NPCs Envolvidos: N/A
Objetivos: Desenvolver Mestre Elemental - Katon (2) Devido a qualidade prodígio

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Template:

Código:
<center>
<div style=' width:500px;font-size:13px;font-family: century gothic;text-align:justify; '>[blur][font=Times New Roman][color=darkred]

[center][color=#ff0000]HP: 775/775[/color] [color=#0000ff]CH: 875/875[/color] [color=#009900]ST: 0/7[/color][/center][/color][/font][/blur]

[spoiler="Considerações"][/spoiler]
[spoiler="Jutsus Usados"][/spoiler]
[spoiler="Armas Levadas"]Kunais - 5
Shurikens - 5
Kibaku Fuuda - 20 (espaço 5)
Hikaridamas - 5 (Espaço 5)[/spoiler]
</center>



Ficha / Banco / M. Ficha / M. Status / C.Compras
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Genin
Genin

Yahiro escreveu:
Participantes: Eu
Estilo de Plotting: Cen 8 posts
NPCs Envolvidos: N/A
Objetivos: Desenvolver Mestre Elemental - Katon (2) Devido a qualidade prodígio

@

_______________________



A sabedoria adormecida
na palavra escrita
é dominada pelo desespero
que nela se esconde


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Sennin
Sennin

Participantes: eu
Estilo de Plotting: Capítulo
NPCs Envolvidos: ~
Objetivos: 1. Aprender Katon (1 post, acredito) 2. Aprender Perito em Katon (8 posts)

_______________________



SORRY TO DISAPPOINT. I'M THE PRIMERA.
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Chūnin
Chūnin

Participantes: Eu
Estilo de Plotting: Capítulo
NPCs Envolvidos: A critério do narrador.
Objetivos: Realizar uma missão C, Conseguir algumas armas simples e desenvolver algum plot

_______________________



Ficha | C.J | M.F


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Genin
Genin

@Pegando

@Niten mandei por mp

@Flare - http://narutorpgakatsuki.com.br/t58877-capitulo-vontade-do-fogo-flare#399201

_______________________


Tamekaze Hayato



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Chūnin
Chūnin

Participantes: Eu
Estilo de Plotting: Ato
NPCs Envolvidos: A critério do narrador
Objetivos: Realizar a quest de graduação para Chunnin, seguindo a regra do link abaixo.
Quest Chunnin Kumo: Aqui

_______________________


Sorrio para mostrar a pressão dos Heróis, e esconder o medo dentro de mim. "
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Tokubetsu Jonin
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Participantes: Yagami
Estilo de Plotting: Ato
Link do Tópico: http://www.narutorpgakatsuki.com.br/t58885-ato-yagami-ultima-chance#399357
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Heroína || Raikage
Heroína || Raikage

Participantes:Eu, @Dumas
Estilo de Plotting: Ato
NPCs Envolvidos: a principio não
Objetivos: Realizar a missão dada pela Tsuchikage em relação a guerra contra as fontes termais
Missão que ela deu:
Título: Aliados da fronteira
Rank: A
Descrição: Vocês devem ir até os Países da Cachoeira e das Presas para negociar com cada Senhor Feudal a liberação do caminho para que as forças militares de Iwa possam trafegar pelo território livremente. Também caberá a vocês buscar apoio militar e logístico dos aliados durante a guerra para evitarmos que novas invasões cheguem diretamente ao País da Terra ou a nossa vila.
>falas da yamiko dando a missão "Amaimon e Noah, como sabem, precisaremos de acordos com os países que estão no nosso caminho até o País das Fontes Termais. Preciso que vocês sigam até os dois primeiros e ofereçam esse acordo para os líderes... Aqueles que aceitarem nos apoiar com armas e táticas, como nos avisar sobre movimentações dos inimigos em seu território, receberão até 20 milhões de ryous por ano. Quem aceitar só que a gente passe pelo território, receberá 10 milhões... Entretanto, sejam negociantes, pois esses valores são máximos, ok?"

_______________________

Ficha
Deposito
C.J.
Mudanças
「R」
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Tokubetsu Jonin
Tokubetsu Jonin

Participantes: Akira Rinne (eu e apenas eu)
Estilo de Plotting: Ato
NPCs Envolvidos: A gosto do narrador
Objetivos: Quest do Pacto de Sangue para Kuchiyose dos Sapos, pois Braun Krauß está ausente e não posta em seu ON desde 27/04 às 21:47, nem espera narrador desde a mesma data às 21:59, concluindo o mesmo estando ausente do ON há 7 dias faz aproximadamente 3 horas e permitindo que eu consiga a vaga. Link de comprovação: http://www.narutorpgakatsuki.com.br/t58574p25-ato-novos-amigos-braun-krauss#397783
OBS: Aqui está a regra: "Após 7 (sete) dias sem postar em ON-game sem justificar ausência, o jogador estará passível de perder sua invocação. Nestas ocasiões, estão salvos jogadores em espera de narradores para iniciar plotting ou postar em suas narrações." http://narutorpgakatsuki.com.br/t55242-lista-organizacao-de-kuchiyoses
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