Os Imortais
Okina conseguiu destruir Sunagakure, tornando o vilarejo um só com as suas origens, as areias profundas do deserto. O mesmo aconteceu em Kirigakure no Sato, onde a entidade afundou a vila no oceano que o cercava. Porém, ao tentar acabar com Konoha, a inimiga da humanidade falhou sendo impedida pelos novos salvadores do mundo. Abençoados por Hagoromo, os ninjas Mako e Mordred conseguiram selar a adversária criando uma segunda lua pairando sobre o planeta. Passadas algumas semanas, uma seita antiga se reuniu procurando o local onde poderiam ressuscitar Jashin, um deus antigo. Liderados por uma mulher capaz de ouvir a voz do deus, os seguidores subiram a Cordilheira dos Deuses e encontraram uma rocha cheia de selamentos frágeis e acabaram assim liberando um novo inimigo que se diz ter muitos nomes: Kami-sama, Jashin-sama e Shaka-sama. A nova divindade absorveu os poderes da lua onde Okina foi selada e transformou-se totalmente, porém, uma quantidade estranha de chakra vazou e espalhou-se no planeta inteiro.O novo inimigo da humanidade marcou três vilarejos: Konoha, Iwa e Kumo. Mas quais são seus verdadeiros planos? E quem é a pessoa que despertou depois de muitos anos?
.
.
.
.
.
Últimos assuntos
» [ Filler ] Dialogo, O Verdadeiro Ice King - Parte 2.
Hoje à(s) 23:56 por Hitsugaya

» [CENA] Amaldiçoados sejam - Summer
Hoje à(s) 23:54 por Hipátia

» [DESAFIO] Glitine shall not pass
Hoje à(s) 23:48 por Hipátia

» Banco Kat
Hoje à(s) 23:40 por DelRey

» [Banco] Wings
Hoje à(s) 23:40 por DelRey

» Mordred I, Princess of Sharingan 2.0
Hoje à(s) 23:29 por DelRey

» [off] a gente tá de olho no que vocês está fazendo
Hoje à(s) 23:17 por Mordred

» [M.F] Tekken
Hoje à(s) 23:17 por DelRey

» [Banco] Gojou Hisaari
Hoje à(s) 23:16 por DelRey

» 3) Solicitações de Avaliação
Hoje à(s) 23:11 por DelRey

» [M.F] Gojou Hisaari
Hoje à(s) 23:11 por DelRey

» [Treino] Tekken
Hoje à(s) 23:10 por DelRey

» [Capítulo] The Cursed Jaguar
Hoje à(s) 23:09 por Jäger

» [Rank D] Fornecendo Auxílio
Hoje à(s) 23:06 por DelRey

» [ VIAGEM ] Hero's Come Back
Hoje à(s) 22:52 por Mordred

» [Missão Rank C] O Professor - Julian Kyor
Hoje à(s) 22:21 por Julian Kyor

» [SOLO] O Inferno Espiral
Hoje à(s) 22:21 por Oda

» Uzumaki Enji [うずまき炎司]
Hoje à(s) 22:17 por Nemesis

» banco
Hoje à(s) 22:15 por DelRey

» [C.J] Nightmare
Hoje à(s) 22:15 por Alice


Convidado


21/7/2018, 23:59
Mensagens: 0
Geral
RPG
Ficha de personagem
Rank:
Perso:
HP:
CK:
ST:

Notificações
Não há notificações
Resetar as notificações

TUTORIAL — BATALHAS

Ir em baixo

05072017





TUTORIAL — BATALHAS


Batalhas. No universo Naruto, as batalhas são constantes. No fórum Naruto RPG Akatsuki não é diferente. Muitas duvidas surgem aos que querem compreender melhor a dinâmica dos combates. Nesse tutorial, tentarei explicar melhor alguns conceitos básicos para que você se sinta mais preparado quando chegar a sua vez de batalhar.

Irei frisar alguns pontos que existem nas regras referentes, mas que podemos tentar compreender melhor. Acho que a primeira dúvida seria sobre o "turno". O que seria? Isso é uma rodada, ou seja, quando todos postam. Se você postou por primeiro, seu inimigo irá postar. Quando retornar a você, é iniciado um novo turno. Resumindo: sempre que retornar ao primeiro postador, se inicia um turno novo. Se ele morrer, teremos um novo "primeiro postador" e ele marcará o início dos novos turnos.

— Dinâmica. A dinâmica dos combates no fórum RPG Akatsuki pode causar um pouco de confusão e estranheza aos não acostumados. Uma pergunta frequente é "como narrar apenas tentativas?" Mas afinal, por que apenas tentativas? Existe o "God-Mode", que é caracterizado por anular as chances de defesas do oponente. Ou seja, da mesma forma que você é criativo e tem bom senso, seu inimigo também deverá ter. Por isso as "tentativas", para evitar anular as chances de defesa do inimigo. Pois por melhor que você julgue seu ataque, seu inimigo pode conseguir defender dentro das regras. Caso você julgue que não ocorreu, poderá recorrer ao chamado de juiz.

Essa questão nos leva a próxima dúvida: como saber se meu ataque acertou? Outra regra é que não poderá ser realizado uma defesa "simples", ou seja, apenas escrevendo que "desviei". Isso poderá levar a anulação da defesa. O defensor deverá descrever sua defesa, com base nas especificidades de ambos os envolvidos. Por exemplo, posso escapar de um ataque com essa velocidade? Aí o defensor irá analisar a velocidade dele e do atacante, ou o rank do jutsu lançado e o jutsu defesa que ele irá utilizar etc, e postar com base nessa resposta/análise.

— Como me defender de um ataque-jutsu? Essa pergunta possuí muitas respostas. Você poderá estar usando um jutsu de defesa, como Suiton: Suijinheki, criando uma parede de água Rank B. Você poderá desviar do ataque usando sua velocidade. Caso sua velocidade seja superior a do ataque inimigo, você poderá estar a desviar com movimentação, lembrando: deverá ser de forma detalhada e com bom senso. Uma terceira forma seria o uso da Técnica de Substituição de Corpo, mas fique atento, pois ela defende apenas até rank C e precisa de um turno de preparação. Uma outra maneira de defesa seria lançar um jutsu na direção do lançado. Novamente o bom senso se faz presente devido às proporções, rank e vantagens elementais.

— Dúvidas gerais. Posso atacar quantas vezes eu quiser? Não. Existe uma regra especificando a quantidade/tipo de cada jutsus e quantos podem ser utilizados dentro da sua postagem. Exemplo, jutsus ofensivos: 2. Ou seja, no máximo dois jutsus ofensivos por turno. Isso nos leva a concluir que ações que não utilizam jutsus, não entram nessa contagem. Mas devemos ter bom senso e não colocar uma quantidade imensa de ataques. O que é Auto-hit? AH é uma ação em que falta informações para a sua compreensão, seja ela a falta de descrição, status etc.

— Dicas GeraisDescrição. É importante que você coloque uma narração que ofereça uma leitura fácil. Não tente usar descrições com detalhes supérfluos em substituição dos realmente importantes. Fique atento sempre às distâncias. Se seu inimigo está dez metros de distância, isso traz uma série de consequências e variantes para o combate. Exemplo: uso de armas. Com base na distância e nos pontos em força, podemos saber se um ataque nos atingirá ou se poderemos tentar atingir o inimigo. Conheça seu personagem. Você precisa saber o que pode e não pode fazer. Sabendo seus pontos fortes e fracos, poderá construir estratégias mais eficazes. Agora uma das dicas mais importantes: saber perder. Essa dica é fundamental. O inimigo realizou um ataque difícil de defender e o dano é inevitável? Aceite o dano. Tentar criar algo para evitar o dano, poderá ocasionar a morte em um chamado, quando você poderia ter apenas descontado o dano e continuar o combate.
Espero que com essas dicas básicas, vocês possam se divertir mais e realizar suas batalhas com maior segurança e dinamismo.

Lista de links úteis: aqui encontraremos todos os links referentes às batalhas.
— Batalha
— Custos & Danos
— Jutsus de preparação
— Jutsus Diversos
— Naturezas elementais (relações entre elementos)

 Atenciosamente,
Douglas Capiotti, RPG Akatsuki.

_______________________

"Não ataque alguém só por estar magoado.
Um general não deve colocar suas tropas em campo
apenas para satisfazer seu próprio esplendor."
—— A arte da guerra, Sun Tzu
• Banco • Ficha • Status
avatar
Jōnin
Jōnin

Voltar ao Topo Ir em baixo

Nenhum comentário.

Voltar ao Topo

resposta rápida

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum